Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (31)

Revista Justiça
No Vida Acadêmica, a pesquisadora e jornalista Mariella Oliveira vai falar sobre os diferentes tipos de pós-graduação. O Compreender Direito traz o colunista Lênio Streck, que vai explicar sobre uma decisão da Justiça da Bahia que questionou os procedimentos de policiais em uma apreensão de drogas, mas manteve a prisão preventiva do acusado. Outro assunto é uma decisão judicial que autoriza a matrícula de aluno em universidade antes do fim do ensino médio. O Direito de Trânsito vai tratar dos golpes aplicados por empresas em motoristas que tentam recuperar CNH suspensa, com a advogada Andreia Conde. O quadro Dicas do Autor vai tratar da obra “Dolo e Culpa na Corrupção Política”, escrita pelo doutor e advogado Fernando Neisser. O programa fala sobre a carreira de delegado, em razão da possibilidade de novos concursos para o cargo em todo Brasil. O professor e delegado Lúcio Valente fala sobre o assunto. O quadro Saúde & Comportamento traz o cardiologista Alexandre Amaral comentando sobre como a rotina de sono influencia na saúde do coração e no metabolismo. O Revista Justiça fala ainda sobre o CVV (Centro de Valorização da Vida), fundado em São Paulo, em 1962, que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio. O porta-voz do CVV no Distrito Federal trata do tema. Por fim, os especialistas Alfredo Dezolt e Valdir Piran Jr comentam sobre a implantação e a importância do compliance nas empresas.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que o Paraguai pede para cancelar ata sobre Itaipu assinada com o Brasil. É notícia também que os EUA querem que a Alemanha participe da vigilância no Estreito de Ormuz, região estratégica para o escoamento do petróleo. O ouvinte confere ainda o quadro Direito Comparado, com o advogado internacionalista Mauricio Ejchel.

Defenda seus Direitos
Na coluna Acessibilidade desta edição, a coordenadora-geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, Kelly Assunção, fala sobre a capacidade civil das pessoas com deficiência. No Quadro Saúde e Bioética, a advogada Alexandra Moreschi fala sobre as negativas dos planos de saúde. E no quadro Entrevista, a psicoterapeuta e especialista em reprodução humana Márcia Pena comenta a importância do acompanhamento psicológico para ajudar a lidar com a ansiedades e no enfrentamento à dificuldade para ter filhos.

Justiça na Tarde
Justiça na tarde desta quarta-feira recebe diversos entrevistados vai comentar a rebelião que deixou 57 mortos em Altamira, sudoeste do Pará. Já no quadro de serviço explica se servidores públicos têm direito à correção do Pasep.

Radionovela Justiça em Cena “A Falsa Testemunha”
Ariclenes é um bancário todo endividado que está se aproveitando da fama do Mão Negra, um estrangulador da mais alta periculosidade, para se dar bem. Acontece que ele mentiu ao programa de proteção à testemunha, dizendo que quase foi atacado pelo maníaco. Tudo para se mudar de nome e se livrar das dívidas. Agora, ele e o irmão, Egídio, receberam uma nova identidade e, quem sabe, uma nova chance na vida… Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça